segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MENPSUS - CE CONVOCA MEMBROS PARA A REUNIÃO ORDINÁRIA

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS – MENPSUS comunica que a sua Reunião Ordinária será realizada na quarta-feira (12) no Hotel Mareiro, às 14h. Entre os temas debatidos estão: Escala de Greve no Setor Público; Edital Inova SUS Carreira; Avaliação 2012 e os Informes. Na oportunidade será feita a confraternização natalina.

 Acompanhem os encaminhamentos no Blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PCCS JÁ !!!

Secretário de Saúde aprova recursos para intensificar projeto que viabilza o PCCS no Ceará







A Comissão avaliadora de projetos  de Planos de Carreiras, Cargos e Salários dos trabalhadores  do SUS, conquista mais um avanço com o apoio do Secretário de Saúde do Estado Ceará, Arruda Bastos.

Arruda Bastos assinou neste sexta-feira (30), ofício aprovando os repasses por mais recursos financeiros de custeio e pela desprecarização do trabalho em Saúde. A decisão  foi pactuado entre a Mesa de Negociação Permanente do SUS – MENPSUS-CE, Grupo de Trabalho do PCCS e Trabalhadores e Gestores do SUS. 

Esta decisão possibilitará avanços por mais conquistas que lidam com direitos dos trabalhadores da Saúde.
Acompanhem todas essas ações e participem das discussões.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Menpsus Ce discute o PCCS em reunião ordinária realizada em Fortaleza


A Mesa Estadual Permanente de Negociação do SUS - MENPSUS informa que a próxima reunião será realizada próxima segunda -feira (19), às 13:30 no auditório do CESAU. Entre os temas que serão debatidos estão o informe sobre o PCCS, o plano de Comunicação para a Menpsus ce, a premiação do INOVA - SUS e a participação da Mesa em uma entrevista em âmbito nacional. 

 
Participem!!!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FIQUEM ATENTOS !!!








Estão abertas as inscrições para o prêmio INOVA SUS - Carreira, que busca identificar, valorizar e premiar as experiências realacionadas à elaboração, revisão e implantação de Planos de Cargos e Carreiras e Salários no âmbito do SUS. Inscreva -se e Concorra a prêmios de R$ 200.000,00.
Os Prêmios serão destinados às entidades vencedoras.

acesse aqui o  edital

PARTICIPEM!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA




No dia 13 de março de 2012, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília – DF, numa histórica reunião de ampla participação de diversas entidades representativas da sociedade brasileira, abaixo listadas, firmou-se o início do MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA, Saúde + 10. O objetivo desse movimento é a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar no 141, de 13 de janeiro de 2012.

Essa iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, as entidades organizadas e as diversas instituições, abrangendo toda a nossa sociedade, nas cidades e no campo, e, principalmente, cada cidadã e cada cidadão brasileiros, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas para a execução do citado projeto de lei de iniciativa popular, que é uma conquista popular garantida na Carta Magna brasileira. Entende-se que a justeza dessa proposição alcançará milhões de mentes e consciências, numa ampla mobilização nacional, de caráter suprapartidário, exigindo a definitiva priorização da saúde como bem maior de uma nação soberana, que cuida do seu povo e garante os seus direitos constitucionais. Fundamentalmente, firmará o compromisso de toda a sociedade no decisivo controle social da saúde, que exige a transparência e a correta aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde – SUS garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.

REGIMENTO DA MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO DO SUS

Artigo 1. A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS – MENPSUS-CE pela Resolução nº 05/2000, do Conselho Estadual de Saúde – CESAU, publicada no Diário Oficial em 24 de maio de 2000, tem por finalidade estabelecer um fórum permanente de negociação entre que emprega e quem trabalha no Sistema Único de Saúde – SUS, sobre todos os pontos pertinentes à força de trabalho em saúde, visando a possibilidade de relações de trabalho:

a) melhorar as condições de trabalho e o relacionamento hierárquico dentro das instituições públicas do setor em cada esfera do governo;

b) melhorar o desempenho e a eficácia profissional dos quadros funcionais, portando a resolutividade dos serviços prestados à população, assegurando a valorização e capacitação profissional, buscando viabilizar as condições necessárias ao efetivo funcionamento do SUS;

c) Promover cooperação técnica ao Estado e Municípios e a implementação do processo de negociação coletiva de trabalho sempre que solicitado;
Parágrafo Único – A fixação dos objetivos comuns definidos neste artigo justifica-se pelas seguintes considerações.

a) A finalidade exclusivamente social do órgão público;

b) Necessidade de adequar os interesses dos trabalhadores da saúde e atividades finalísticas do SUS, consubstanciadas na prestação de serviço de qualidade aos usuários;

c) Entendimento de que, dada a natureza de relevância pública dos serviços de saúde, a execução dessas ações não ocorre adequadamente sem que haja empenho e eficiência profissional de todos aqueles que nelas estejam direta, ou indiretamente envolvidos.